quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Ser maior


Afirmar que algo existe sem ao mesmo ter visto realmente é um situação complicada, se não perturbadora para algumas pessoas,
contudo na maioria da situações somos sempre atingidos por momentos de
temor e de repreenssão a um Ser de grande força ao qual irá nos castigar pelas traquinagens feita quando petiz.
Isso gera uma grande balbúrdia em nossas mentes , pois não sabemos se devemos ser quem somos ou oque esse tal ser deseja.
Normalmente esse ser é descrito como Deus , seguimos os passos de nossos pais atrás do ser ao qual eles acreditam , seja ele de qualquer origem .
''Algumas pessoas afirmam categoricamente que Deus não existe , sem nem mesmo ter vasculhado os confins do universo ,
sem nem mesmo ter explorado cada molécula de átomo desse planeta e de toda astrofísica , mas sem há tanta certeza , essa pessoa é Deus.
Pois só um Deus teria tanta convicção''.

Na minha opnião devemos viver , sentir e respeitar a cada crença , a cada povo , a cada opnião e em vez de críticas preconceituosas ,
adquirir conhecimentos , aprender e usufruir o bem de cada uma dessas situações citadas.
Pois fazer o bem é aceito em qualquer lugar , em qualquer parte do planeta , o bem é uma moeda universal .
Aonde podemos compartilhar , multiplicar e dividir com qualquer pessoa em qualquer parte mundo , a vida é nossa maior riqueza ,
e muita verdade oculta ainda está por vir .
Deus é o bem que praticamos para nós e para o próximo , é o poder do arrempedimento , o poder da reconciliação ,
é praticarmos a resiliência e o altruísmo , é enriquecermos em solidáriedade.
Pois tal sumidade farás de nós nosso próprio Deus e assim podemos estar mais perto desse ser maior ao qual tanto procuramos
e não vemos , pois ele está dentro de nós.

 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sorrisos

e você chegou no momento mais difícil , talvez no momento certo pra criar a nossa história , de poucas páginas mas de momentos incríveis , distintos e intensos. Contudo fez de tudo o contrário , antes de sentir mostrou , e depois de sentir fugiu , ou deixou fugir , deu brechas mas não setas , foram momentos bons de sorrisos nunca antes dados e de lágrimas de lugares nunca imaginados. Seu sorriso foi minha base , que me apoiou no momento de fraqueza e reflexão , talvez não apoiou , guardou pra você , e agora me devolve com você como protagonista . Mas esqueceu que me ensinou como fugir disso , como me livrar e que existem outros sorrisos em minha direção , talvez sorrisos que só vão guardar os momentos atuais , 
talvez sorriso que vão fazer eles nunca mais existirem , mas que sejam sorrisos .. pois mesmo que a felicidade seja momentânea , sei que a aventura da procura vai me fazer sorrir .